IMPRÓPRIA

Início: 17-NOV-2022 às 10:30h

Fim: 17-NOV-2022 às 21:00h

 

A IMPRÓPRIA é uma mostra de cinema de igualdade de género e assume-se como um evento cultural, de intervenção social, e de cariz colaborativo, que ambiciona influenciar e educar um público heterogéneo quanto à idade e ao nível sociocultural para a igualdade de género.

Queremos desafiar o conservadorismo e revelar os Açores contemporâneos, interessados em dinâmicas culturais inovadoras através da exibição de curtas-metragens e filmes com respetiva discussão do tema com o público.

O propósito da Mostra é trazer à tona o tema da Igualdade de Género e a luta contra os preconceitos e estéreo pós sociais. É nosso entendimento que a exibição cinematográfica é um meio eficaz de expor e debater estes tópicos, tanto pela facilidade com que este meio chega ao , como pela possibilidade de discussão subsequente.
Esperamos estimular, junto do grande público, a sua discussão partindo da exposição cinematográfica. Temos a intenção de salientar o cinema de cariz feminista através da exibição de filmes de ficção, documentários ou experimentais.
Numa altura em que há um esforço no mundo das artes para acabar com a disparidade de géneros, queremos ser o esteio na ilha e no país para a expressividade e criação artística onde o feminino e o masculino tenham igual representação.

Mais informações em impropria.pt

Local: Atlântida Cine

Horário:

10H30-12H00 - Sessão para alunos da Escola Básica e Secundária de Santa Maria com debate.
21h00 - Sessão de curtas-metragens.



  • Partilhar 
  • Adicionar à sua agenda